Yan Vieites
Yan Vieites é doutor em Administração, com ênfase em comportamento e tomada de decisão, pela FGV EBAPE (2021), mestre em Administração pela FGV EBAPE (2017) e bacharel em Ciências Econômicas pela UERJ (2015). Atualmente é Professor Assistente de Marketing da FGV EBAPE, onde também atua como coordenador do Centro de Pesquisas Comportamentais (CBR). Seu principal interesse de pesquisa é a psicologia do consumidor, com ênfase especial nas consequências comportamentais da pobreza. Seus projetos cobrem uma ampla gama de áreas, como doações para a caridade, comportamento sustentável, escolhas alimentares e tomada de decisão financeira. Ao longo dos últimos anos, recebeu prêmios da Association for Consumer Research (ACR Public-Purpose Dissertation Award), Society for Consumer Psychology (Best Paper in the Theme Consumer Relevance Beyond Marketing) e American Marketing Association (Brenda M. Derby Memorial Award), as três principais associações em pesquisa do consumidor. Seu trabalho também foi publicado nas principais revistas de Marketing e Psicologia, como Journal of Consumer Research, Journal of Marketing Research e Journal of Experimental Psychology: Applied.