Parceiros

O CBR formou várias parceiras para desenvolver pesquisas em conjunto. Veja abaixo os parceiros atuais. Uma breve descrição dos projetos em conjunto pode ser vista na página de Projetos.

 

Catarse é uma ferramenta que possibilita o financiamento de projetos criativos. Aqui artistas, designers, gamers, empreendedores, ativistas, tem uma poderosa ferramenta para conseguirem viabilizar financeiramente seus projetos. Essas iniciativas inovadoras, criativas e ambiciosas se tornam realidade a partir da colaboração direta de pessoas que se identificam com elas. 

 

Nutrebem é uma solução de pagamentos e plataforma nutricional que funciona como um cartão pré-pago para jovens alunos. Este aplicativo ajuda os pais a controlar o consumo de seus filhos na cantina da escola. Mais de 85 escolas estão usando o Nutrebem.

 

Instituto de Biofísica Carlos Chagas Filho da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) foi criado em 1945. Este Instituto assumiu a missão de abrigar pesquisa motivada por curiosidade intelectual, dirigida aos fundamentos das ciências biomédicas. Ao longo de sua história, tornou-se uma instituição multidisciplinar, reunindo grupos de alta qualificação em todos os níveis de análise de fenômenos biológicos.

 

O HEMORIO é o hemocentro coordenador do Estado do Rio de Janeiro, que abastece com sangue e derivados cerca de 200 unidades de saúde. O HEMORIO recebe uma média de 350 doadores voluntários de sangue por dia. Além disso, possui um serviço de Hematologia, com mais de 10 mil pacientes ativos, que realizam tratamentos de doenças hematológicas. 

 

O Universitário Sangue Bom é a maior campanha jovem de doação de sangue do Brasil. Em 5 anos, o Universitário Sangue Bom gerou mais do que números. Ele fez com que a vida corresse e circulasse entre jovens universitários incentivando a doação para todos aqueles que precisam através de uma abordagem diferenciada. Foram mais de 6.500 bolsas arrecadadas, 25.000 vidas salvas e 500.000 jovens impactados.

 

Observatório de Favelas é uma organização social de pesquisa, consultoria e ação pública dedicada à produção do conhecimento e de proposições políticas sobre as favelas e fenômenos urbanos, lidando diretamente com tópicos como políticas urbanas, educação, comunicação, cultura e direitos humanos.  

 

O CBR assinou parceria de colaboração de pesquisas acadêmicas com a Microcred. A Microcred foi fundada por uma iniciativa da Positive Planet (PlaNet Finance) e se tornou uma das principais instituições financeiras focadas em inclusão financeira do mundo. Sua principal atuação é na inclusão financeira de indivíduos de baixa renda em países da África e da China, oferecendo serviços financeiros mais acessíveis e adaptados às necessidades desse segmento de cliente.

 

Graças à Operação Lei Seca, em pouco tempo, o Rio de Janeiro virou referência nacional em redução dos altos índices de mortes e acidentes de trânsito, preservando vidas, e educando e conscientizando cidadãos sobre responsabilidade e segurança no trânsito. Essa mudança de atitude e conscientização é uma das maneiras mais importantes de colaborar. Com a importante missão de diminuir estatísticas preocupantes e alertar a população sobre todos os riscos da combinação do álcool com a direção, esta Política Pública permanente do Governo do Estado do Rio de Janeiro tem mobilizado diariamente centenas de motoristas na Capital, Região Metropolitana e Baixada Fluminense.